segunda-feira, 3 de março de 2008

Aventura (pré / pós) domingo 02 de março de 2008

Ontem, dia 02/03, ocorreu na cidade de Piranguinho, a primeira etapa de 2008 do circuito de Enduro-a-pé da região. Prato cheio pra quem gosta e tem disposição para uma boa caminhada!
Tá certo que a minha aventura começou um pouco antes, com a campanha de divulgação (fui responsável pela criação das peças).
Com a pré-disposição dos envolvidos, fortemente inclinados para peças que remetessem mais a natureza, ao verde, falei as paredes quando propus uma idéia que fugisse do lugar comum, do previsível.
Mesmo depois do briefing, fui teimoso (afinal de contas também sou voluntário (?) da ONG ) e fiz de outro jeito, ou seja, do meu jeito.
Minha idéia era a de utilizar um escudo como elemento central, como um brasão de gladiadores com ares medievais para enaltecer a disputa!!
Aí sim, depois do primeiro impacto totalmente inusitado, arrebataríamos com uma frase bacana. Legal, foi até aprovada!!
Vinculamos E-mails marketing e tudo com a chamada! Mas dois sábados depois, veio o golpe. Teria que mudar tudo porque como a ONG tem uma cúpula que decide (umas 9 pessoas), não se vale apenas da decisão de uma única pessoa, mesmo ela sendo o presidente da mesma.
E a maioria vetou minha proposta, snif. Quem trabalha na área sabe como é desesperador a idéia de: “Ah, eu adorei, amei de paixão, MÃSSSS (nossa, até ecoa) deixa eu mostrar pro cunhado do compadre do meu sobrinho pra ver o que ele acha.” Pronto, ta feita a merda.
Bem, resumo que isso já está enfadonho, fiz do jeito que o (s) cliente (s) queria(m), utilizei o verde pra caramba, e a idéia central do layout envolveu as texturas de folha e água, para dar forma a bandeira do Brasil-sil-sil.
Quem tinha razão??
Não dá pra saber, mesmo porque o resultado foi ótimo, feedback positivo - segundo o presidente Edson "Loucura, Loucura" Augusto. Talvez eu estivesse sendo egocêntrico o bastante pra não aceitar sugestões...Quem trabalha nesta área tem que ser flexível, o mercado exige e quem não respeita está fora.
Estou em constante aprendizagem e esta foi mais uma, e das boas!
Tenho que manter meu Ego no lugar dele, tem que parar de ser abusado!!
Não é mesmo Ego??? Seu Ego safadinho, Eguinho lindinho do papai, ô coisinha mais linda...bem, er...uma hora ele aprende!! Por bem ou por mal!
Agora mudando de assunto e falando da prova em si, o trekking consiste em executar um trajeto pré-determinado no tempo exato definido pela organização. Ou seja, uma prova de regularidade. Para isso os competidores adentram matas, cortam córregos e passam pelos lugares mais inóspidos. Na referida etapa ainda teve um rapel pra pilhar ainda mais os competidores.
Entre as ações bacanas e louváveis do evento, podemos destacar o plantio de mudas de árvores pelos participantes. Nobre ação com o intuito de conscientização! showzÃO de BOLita!
A festa pra mim só não foi mais completa porque é a primeira vez em 4 edições que não participo como voluntário da organização no dia. Ficar apenas como espectador não é propriamente uma situação que me agrada...






2 comentários:

BOB Folia disse...

movimentado e cheio de coisas interessantes aki eheh
flws
inté

Edson Augusto dos Reis disse...

Falaaae Ike...beleza cara...
Muito loco seu Blog..alias Loucura loucura...rsrsrs
Cara Parabéns...o resultado do projeto gráfico do enduro foi show...atingiu as espctativas e a galera curtiu muito...Show de bola garoto...
Bem..sobre estas loucuras de Ego é falta de cerveja e um bom papo com os amigos...borther..rsrs
Abraços to acompannhando aqui suas posts...