quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

FELIZ NATAL AMIZADES!

Então né, pra começo de conversa quero deixar claro que sou terminantemente avesso aquela corrente que prega a "hipocrisia do natal, seus fins comerciais e capitalistas e blá blá blá." (Tá, eu sei que ninguém perguntou minha opinião sobre o tema, mas fod*-se). Eu ainda acredito na essência da data e no bem que ela sugestiona.

Claaaaaro, não sou burro o suficiente para acreditar em um cenário (utópico) que a humanidade inteira se mobiliza para refletir sua vida no Natal. Mesmo porque isso seria impossível, levando em conta que muitos tem mais o que pensar, como matar sua própria fome por exemplo.

Porém acredito que tudo aquilo que faça um indivíduo pensar e ponderar seus atos, enxergar um pouco além do umbigo, seja em uma única época ou data sequer, é válido e deve ser considerado e aclamado. Independente se trouxer a tiracolo o tal consumo desenfreado.

Acho que o Natal é isso, um simbolismo muito especial que independente de seus viés, mantém firme e viva a esperança de poder mudar o mundo, nem que seja por um dia.

Bem, chega de papagaiada nobres amigos...E vamos brindar o dia pôha!!

FELIZ NATAL!! Com muita Paz, Saúde, Amor e União para todos e para cada um!

beijos e abraços

2 comentários:

Rafael C. Costa disse...

ahahahaha dmais mano.. ótimo texto e ótimo papai noel uahuahuauha, pq esse aí nao tem cara de capitalista ^^

feliz natal ae!! e mta fartura! :)

Martina Viegas disse...

:) Eu acho que esta é uma época de repensar os atos e calibrar os pensamentos para o próximo ano que se anuncia. Uma forma de recomeço, uma forma de planejar este recomeço... eu gosto desta época. Ela me faz bem por muitos motivos.

Beijos e um Natal e 2012 maravilhosos!

ps: adorei o Noel. haha