terça-feira, 7 de setembro de 2010

"Ei manu, vota ni min!" - Uma história

Naquele dia, tudo remetia a uma quinta feira comum: Concentração no trabalho em conflito com a euforia e expectativa do fim de semana que se aproximava. Nada fora do outorgado pelas quintas feiras.

Lá estava eu, vivendo cada segundo da minha rotina intensamente, quando vejo a janela do Messenger acender e ficar ali, acesa, como quem acena por atenção.

"Deixa eu desviar a atenção e continuar meus afazeres, sou um rapaz responsável e compromissado com meus clientes, que são tão queridos e amados. Não posso deixar que nada agora atrapalhe minha concentração, NAAAADA" pensei.

Fiz o combinado, desviei e continuei trabalhando.

Algum tempo depois (uns 3 segundos), veio a janela a piscar novamente e ficar acesa. Comecei a ficar curioso...

Mais 4 segundos, volta a piscar e ficar acesa. Já estava bem curioso.

Mais 2 segundos, de novo. Ali já estava totalmente curioso!

Mais 2 segundos, novamente o ritual. Naquela hora além de curioso, comecei a ficar nervoso "Meu Deus, o que será que aconteceu? Por que tanta insistência?" Indagava.

Mais 3 segundos!! O simples piscar já havia se tornado uma sequência alucinante de luzes!! Ele não só brilhava como pulsava dentro da minha cabeça! Eu já estava suando e pensando "PULTAQUEOPARIO, será que aconteceu algo? Será que é sério?"

Não aguentei a abri a janela from hell...

Mal li o nome direito do contato, veio uma tempestade de palavras desconexas e chamados de atenção que me deixou tonto e sem reação na hora! Quase caí da cadeira!

Me situei novamente e recobrei a consciência, parecia estar tudo bem comigo.

As mensagens codificadas eram assim:

Fernandinho Artista Gráfico diz:
manda aqui
mesmo rapa
ja ta ai
e tudo
vo desnahr vc
jeka tatu
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
falou com
o tobias man
?
vou ver se faço
umas no estilo
dessa manu
?
ei
ike
manda ai
a sua
do canguru ficcou massa
veio
vota la na minha
vota ni min man
-
Fernandinho Artista Gráfico acabou de chamar a sua atenção.
-
foi toda no ps
hum
hum
hum
?
?
?
-
Fernandinho Artista Gráfico acabou de chamar a sua atenção.
-


Ao que respondi com um simples "olá". Mas Little Ferdinand não se fez de rogado e continuou a sabatina com requintes de crueldade! Foi terrível!

Depois de algum tempo, consegui decodificar um pouco do que ele estava tentando dizer! Little Ferdinand disse que iria me eternizar numa estampa!!(sim, foi o que eu entendi)

Eu lá puto da vida já, tentando voltar ao normal e ele com gracejos, só podia tá de sacanagem! Mas tão logo saquei o tom desafiador do jovem, não hesitei em retrucar, e disse que faria o mesmo com o meliante!

Estava firmado o desafio! Já não tinha mais volta....

Busquei durante alguns dias imaginar como poderia retratar aquele, que apesar de inescrupuloso e petulante, foi umas das personalidades do ano (literalmente, pois ele inclusive criou alguns fakes que julgava ser seu exército!)

Depois de muito pensar, cheguei a conclusão que poderia fazer isso de uma maneira saudável, ajudando o próximo!! (Pensei nisto depois de ler um artigo sobre designers e ilustradores suicidas que resolvem dar cabo da própria vida após mandarem links de trabalhos em votação aos colegas e receberem em troca, um festival de palavras de baixo calão).

Aliar a imagem que Little Ferdinand representa a sociedade com uma mensagem subliminar do bem, seria perfeito!
O designers/suicidas poderiam enfim pedir votos sem ter que pressionar uma única tecla, apenas desfilando por aí com a camiseta manipuladora!
Salvaríamos vidas e ainda derrubaríamos uma lenda urbana! Eureka!

Depois de um árduo trabalho coletando e analisando informações e adequando as mesmas ao tema (tomando cuidado pra deixar a mensagem de "vote 5+" subliminar, sutil de forma que ninguém a percebesse) chegamos ao seguinte resultado:



Pode até parecer história da carochinha, mas não é!
Se alguem tiver dúvidas, favor deixar seu contato do MSN aqui para que o próprio Ferdinand adicione e prove que não estou brincando!
MUÁ-Á-Á-á-á-á....

7 comentários:

stenio disse...

Genial

Sândalo disse...

kkkkkkkkkk após me mijar todo de rir, percebi que estamos juntos nesse barco.

Sofro as mesmas torturas que vc descreveu e ainda omitiu algumas como ignorar o conceito de comunicação instantânea, demorando té 2 horas para responder uma pergunta. Ou, perguntar de 5 em 5 minutos se vc já finalizou tal arte.

É.. que o Senhor nos proteja e dê-nos sempre a mesma paciência de Jó.

Anônimo disse...

auhsuahushaushuhsuahu..
incrível é simplesmente o ícone das indagações camisetericas.. bela iniciativa.. heheheh

Anônimo disse...

cara, genial, mesmo!
já era teu fã! pensava ser um dos caras mais maneiros que não conheço, e só afirmastes isso!
parabéns pela sacada, pelo texto e tudo o mais.. só ficarei puto se sair um print com a cara do meliante em questão, mas tudo bem: a genialidade merece!

Jana Santiago disse...

Qdo eu vii a ilustra imagineiii que fosse uma história assim na hora!!!
uhahuahuahuhuahuahuahua

Tu no ecxiste minerin!!!
Minha barriga doeu de rir!!!

zitone disse...

E o troféu figura do milenio vai paraa.......

Unknown disse...

Mano fala sério... só você para conseguir transformar o desespero em arte... Muito boa! O que dizer sobre o tema... onde buscar inspiração. Está tão próxima, diria até a um click... Sucesso!